JARDIM DO PAN

O Jardim do PAN é a escola artística do P A N D E M O N I U M, uma oportunidade de formação artística multifacetada, onde a Música é disciplina nuclear (através da frequência de sessões semanais dos Laboratórios de Aprendizagem Musical), mas onde se esta se cruza e intersecciona com outras disciplinas artísticas. Aqui não se ensina um instrumento; despontam-se talentos, nutrindo a criatividade de cada um duma forma despretensiosa e sem apego aos dogmas do passado.

Estruturada em quatro níveis diferentes de aprendizagem (principiante, intermédio, avançado e adulto), esta escola constrói-se não num edifício físico, sujeito ao espartilho das restrições de circulação e interações sociais, mas em Laboratórios de Aprendizagem Musical sediados nas casas dos próprios professores, espalhados pelo eixo Braga-Guimarães-V.N.Famalicão-Trofa. Das condicionantes associadas à pandemia, fizeram-se oportunidades para desenvolver novas ferramentas de aprendizagem, mas que é preciso ver para crer.