*Aprender é uma Arte*

Não somos uma escola, no sentido convencional.

Somos um *Jardim*: um local onde plantamos e fazemos desabrochar o talento de cada um, para nutrir assim melhores pessoas.

A nossa escola não se constrói dentro dos muros de um edifício.

As nossas práticas e as convicções que nos unem são os alicerces deste *Jardim*, onde procuramos romper com o academicismo e o pensamento dogmático que muitas vezes espartilham a aprendizagem artística.

Não acreditamos em conteúdos programáticos circunscritos ao domínio de um instrumento musical, mas sim que o instrumento é um veículo ao serviço da criatividade de cada um.

Nesse sentido, as nossas sessões de *Laboratório de Aprendizagem Musical* são planeadas e adaptadas de acordo com as necessidades e aspirações de cada aluno, utilizando as metodologias que melhor se adaptam a cada um.

Não acreditamos numa avaliação sumativa, em que a performance é meta de destino último.

No nosso *Jardim*, os momentos performativos são momentos de celebração do trajecto entretanto percorrido. Com os nossos *Desafios Mensais* promovemos a ligação entre as diversas artes (a música, a pintura, a dança e a literatura, entre outras), mostrando como a música se pode relacionar com outras disciplinas artísticas e como estas se complementam entre si.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas; queres vir aprender connosco?